Para competir em um mercado de gigantes é preciso utilizar estratégias inteligentes. E uma das mais eficientes é a cooperação, pois ela permite que players menores, em conjunto, construam a devida força competitiva para atuarem e se desenvolverem.
E foi dentro desta ótica que o Grupo Reação foi pioneiro em um modelo de compra compartilhada, capaz não só de realizar compras de insumos a preços competitivos para os laboratórios associados, mas poupá-los da necessidade de contratação de equipe própria de compras para esse tipo de necessidade. Assim nasceu a Central de Compras.
Por meio da Centra de Compras, os laboratórios realizam seus pedidos dentro de um vasto inventário, o que confere ao Grupo Reação um poder muito maior de negociação e parceria junto aos fornecedores, elevando o padrão de qualidade dos produtos e serviços adquiridos, minimizando custos e possibilitando seu acesso a novos mercados consumidores, sempre com foco no comprador.
É mais um pilar do Grupo Reação que traz o associativismo como uma forma de crescer mais, crescer melhor, crescer juntos.