Atendimento via chat (Online). Horário de atendimento: Seg. à Sex. (07:00 ás 18:00)

É sempre bom
ter com quem contar.

Conheça mais

Medicina Ortomolecular

O principal objetivo da prática ortomolecular é investigar e tratar a causa da patologia desde o início das alterações químicas que pode determiná-la.

A prática ortomolecular tem por objetivo a manutenção da harmonia do organismo através da correção do desequilíbrio químico que pode ocorrer no nosso corpo. O funcionamento do nosso organismo depende de milhares de reações para um perfeito funcionamento.

Inúmeras causas podem levar a um desequilíbrio químico, podendo ocasionar doenças e acelerar o envelhecimento.

Os principais produtos nocivos das reações químicas em desequilíbrio são os radicais livres, substâncias altamente tóxicas que podem oxidar o nosso corpo que, para serem neutralizadas, lesam membranas ou estruturas do corpo. As principais causas do desequilíbrio químico são:
• Estresse;
• Doenças Crônicas;
• Desequilíbrio de Nutrientes;
• Agrotóxicos nos alimentos;
• Intoxicação por metais tóxicos (chumbo, mercúrio, cádmio, alumínio, etc).

A determinação da presença dos radicais livres pode ser feita de uma maneira simples e rápida através da análise sanguínea. Através deste exame pode ser esquematizado um tratamento antioxidante a fim de minimizarmos os efeitos dos radicais livres enquanto outros procedimentos para alterações mais específicas estão sendo investigados.

PERFIL DE EXAMES ANTIENVELHECIMENTO (PAINEL BIOQUÍMICO)
PERFIL ANTIOXIDANTE
PERFIL DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR
PERFIL DE HORMÔNIOS

A modulação hormonal visa o equilíbrio glandular de mulheres, homens e crianças, não importa a idade, visa o rejuvenescimento e o equilíbrio orgânico, principalmente do ponto de vista glandular e prevenção do envelhecimento.

Perfil Vitamínico
Este exame permite calcular os parâmetros da deficiência vitamínica no organismo. As vitaminas ajudam a contrariar os efeitos nocivos do atual estilo de vida, hábitos de consumo, o stress físico e mental, a poluição atmosférica e a radiação solar, o álcool e o tabaco, uma alimentação apressada e desequilibrada, etc.

Perfil de Marcadores Tumoreias
Os marcadores tumorais podem ser encontrados em quantidades acima do normal no sangue de pacientes com certos tipos de câncer.

Perfil de Oligomentos
São metais e metalóides existentes no corpo humano por vezes em quantidades muitíssimo pequenas, mas indispensáveis ao funcionamento do organismo. Existem os Microelementos (cobalto, cromo, manganês, zinco e cobre), os Macroelementos (sódio, potássio, magnésio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro) e outros elementos como o arsênico, boro, bromo, cádmio, césio, estrôncio, escândio, molibdênio, ouro, platina, prata, rubídio, titânio e o tungstênio, que são tidos como oligoelementos, na medicina ortomolecular. Os minerais, em geral, como oligoelementos ou não, são a coluna vertebral do nosso metabolismo.

Todas as substâncias orgânicas, incluindo as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e as enzimas, requerem uma variedade grande desses elementos.

O Reação Apoio Laboratorial dispõe das determinações acima para traçar os perfis de fatores de risco cardiovascular, hormônios, antioxidantes, marcadores tumorais, vitamínicos e oligoelementos dentre outras mais provas para otimizar o bom funcionamento do organismo.